<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7971514483162115648\x26blogName\x3d%C2%A0\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira.blogspot.com/\x26vt\x3d-5740747073775447450', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë Sessão solene BPRM e inauguração da amostra "O Tradicional e o Digital"

terça-feira, 27 de outubro de 2009
Durante a sessão, na qual esteve presente o director dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva, entre outras figuras, inaugurou-se a mostra 'O Tradicional e o Digital', projectou-se um vídeo institucional e deu-se a conhecer um guia infanto-juvenil ('Descobre com o Teca a Biblioteca Pública Regional') e os projectos futuros "Quem é Quem na Madeira" e "BPR Digital".

"Foi precisamente o amor ao livro e à Biblioteca que a geração anterior sentiu que fez com que chegássemos ao dia de hoje e assistíssemos a esta transformação da Biblioteca [Pública Regional] num local aprazível, convidativo, onde não se vem por obrigação, vêm-se por mero prazer - obviamente que também um local de pesquisa, de consulta, de trabalho - mas é sobretudo um local de prazer", concluiu.
DN 27/10/09

 
 

ë Mostra assinala 30 anos da Biblioteca : A biblioteca pública regional inaugura uma exposição no dia 26

domingo, 25 de outubro de 2009
A Biblioteca Pública Regional assinala três décadas de existência com uma sessão comemorativa, no dia 26 de Outubro, pelas 10 horas, nas suas instalações na Penteada. 'O Tradicional e o Digital' é o título da mostra que será inaugurada no 'hall' de entrada do edifício, e que será complementada com um vídeo institucional, um guia infanto-juvenil ('Descobre com o Teca a Biblioteca Pública Regional') e com a apresentação de projectos futuros ('Quem é Quem na Madeira') e 'BPR Digital'.

A exposição apresenta uma retrospectiva da história da BPR, desde a sua criação, em 1979, por Sara Maria de Portugal Henriques de Freitas, e sua evolução até à actualidade. História, missão, serviços, recursos humanos, equipamentos, fundos documentais e a evolução do número de leitores estarão patentes, em vários painéis.

Uma perspectiva de futuro será apresentada através de dois projectos que a Biblioteca está a desenvolver, nomeadamente 'Quem é Quem na Madeira', um projecto de base de dados de carácter biográfico, com informações sobre a actividade profissional e percurso de vida de pessoas que na Madeira ocupam ou ocuparam cargos oficiais, desenvolvem ou desenvolveram projectos... que se destacaram, enfim. Já o BPR Digital é um projecto que disponibiliza o acesso a documentos da Biblioteca e de outras instituições, sob a forma digital, online e em tempo real.



Web Neste blogue


  •  

Arquivo

Mensagens Anteriores

Sites Interessantes

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast
 
Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Estou no Blog.com.pt Add to Technorati Favorites