<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7971514483162115648?origin\x3dhttp://bprmadeira.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë José Craveiro conta estórias

segunda-feira, 12 de maio de 2008
"Os contos e ditos foram ouvidos e aprendidos através dos mais velhos. Nada está escrito, apenas registado na memória.

É a cultura popular de tradição oral, que quase se extinguiu, ressuscitada por José Craveiro e mais uns poucos de amantes desta arte espalhados pelo país.

José Craveiro conta estórias com séculos de história, mas que se mantém actuais. "Este é o segredo para fidelizar públicos", diz. A perspicácia do contador tem de estar apurada e ir acompanhado a evolução das sociedades, depois é só ter em conta a forma como contam as histórias, como as transmitem, para que sejam actuais. É provavelmente por isso que os auditórios de escolas, bibliotecas, universidades, bares e locais de tertúlias espalhados um pouco por todo o país se enchem para ouvir os ditos e contos proferidos por José Craveiro"[...], Jornal de Notícias, 12/05/08.

 
 


Web Neste blogue


  •  

Arquivo

Mensagens Anteriores

Sites Interessantes

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast
 
Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Estou no Blog.com.pt Add to Technorati Favorites