<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7971514483162115648?origin\x3dhttp://bprmadeira.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë Homenagem ao poeta e ensaísta Jorge de Sena

quarta-feira, 9 de julho de 2008
O poeta e ensaísta Jorge de Sena, falecido há 30 anos, vai ser homenageado amanhã no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, numa sessão destinada a "reavivar a memória e a obra de um grande autor quase esquecido".

Além do Nobel português da Literatura, vão intervirão na sessão Eduardo Lourenço, António Mega Ferreira, Vitor Aguiar e Silva, e o ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro.

O programa inclui ainda um recital de piano de António Rosado e a leitura de um depoimento da viúva de Jorge de Sena, Mécia de Sena.

É a segunda iniciativa do género promovida pela Fundação José Saramago em Lisboa, depois da conversa com a viúva de Jorge Luís Borges, Maria Kodama, realizada o mês passado na Biblioteca Nacional, e estão previstas mais duas, sobre José Rodrigues Migueis e Raul Brandão.

Jorge de Sena, falecido em Junho de 1978 com 68 anos, viveu a maior parte da sua vida fora de Portugal, nomeadamente no Brasil e nos Estados Unidos da América, onde morreu.

É considerado uma das principais figuras da cultura portuguesa do século XX e um dos seus maiores poetas.

Entre os livros mais conhecidos de Jorge de Sena figuram "Peregrinatio ad loca infecta" (poesia), "Os Grão-Capitães" (contos) e "Sinais de fogo".
Fonte: (Lusa/Expresso)
Saber mais...

 
 


Web Neste blogue


  •  

Arquivo

Mensagens Anteriores

Sites Interessantes

Click for Funchal, Madeira Islands Forecast
 
Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Estou no Blog.com.pt Add to Technorati Favorites