ë "O Lento Arder das Coisas" de José de Sainz-Trueva
quarta-feira, 7 de abril de 2010

A obra intitular-se-á "O Lento Arder das Coisas", título de um dos textos do autor, publicado há muitos anos, já nem o próprio sabe onde. Reunir a poesia de Sainz-Trueva, publicada em múltiplas publicações e periódicos ao longo de muitos anos, foi o desafio a que se propuseram os seus amigos, apesar da muita relutância do poeta [...].
E ele foi sempre uma pessoa que nunca quis publicar [em livro], teve sempre a isso uma aversão muito grande. Publicava de uma forma dispersa, num periódico, num jornal, outras coisas escrevia mas nem chegava a publicar... E houve uma insistência muito grande para que o fizesse".
José de Sainz-Trueva confessa: "A Maria Aurora insistiu tanto que eu acabei por ceder. Este livro, devo-o muito à Maria Aurora, e indiscutivelmente também à Ana Margarida Falcão e a Thierry Proença dos Santos [ambos docentes da UMa], as duas pessoas que realizaram um trabalho imenso de pesquisa, em jornais, revistas, publicações universitárias, em coisas de que eu já nem me lembrava... Foi um trabalho de uma dedicação extraordinária". A ideia, a insistência e o acto de arranjar uma editora para publicar o livro foram iniciativa, em primeiro lugar, de Maria Aurora Homem. Margarida Falcão desenvolveu um extenso trabalho de pesquisa, e Thierry Santos deu-lhe sequência [...]."
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home